sábado, 14 de março de 2009

A MIRITONG ,têm desenvolvido atividades de incentivo à prática do artesanato, envolvendo principalmente os jovens e adolescentes, contribuindo para a permanência dos mesmos na escola e gerando renda para várias famílias, divulgando assim, a cultura do trabalho com o miriti, participando de exposições e eventos nacionais e internacionais que desperta a auto-estima das pessoas que confeccionam as peças de artesanato, além de valorizar e levar para todos os lugares uma tradição tipicamente abaetetubense.Neste trabalho, foram capacitados cerca de 257 jovens com apoio da Pastoral do Menor de Abaetetuba; Cristo Trabalhador; Pontão de Cultura "A Corda"; Curro Velho; Ponto de Cultura "Mestre Cambota"; SECULT; AMAZON PAPER; TERRA-PI .

2 comentários:

  1. Sejam benvindos ao mundo dos blogs. Que trabalho fantástico!Os barcos são lindos, tenho verdadeira paixão por eles. Com certeza estarei sempre por aqui, acompanhando e apoiando esta iniciativa.Tenho o prazer de ser a primeira seguidora desta página.

    Cidinha
    www.criareinventar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A arte transforma a vida, a vida transforma o mundo. Assim tenho orgulho de ter transformado minha vida através desta arte tão maguinifica,e inovadora.O círio disperta acada ano, acada hino,o pulsar vibrante de se entrelaça com nossas girandulas e gritando de emoção e dizendo é círio outra vez o virgem santa nas barracas q encantao nossa arte outra vez
    R.S.V.COSTA

    ResponderExcluir